quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entrevista tricolor: Julio Cesar Santos


Saudações amigos!

 O entrevistado de é Julio Cesar Santos, colunista do blog Os Soberanos e seguidor do meu twitter.
 Confira a entrevista abaixo:

Mattheus tricolor: Você começou a torcer pelo São Paulo por influencia de alguem?

Julio: Minha grande influencia foi o Mestre Telê, pelo que ele deixou, quando comecei a entender futebol ja falava que era são paulino.
Mas isso porque quando era muito pequeno o São Paulo ganhava tudo.
E toda criança se encanta por times vencedores.
Tive também uma pequena influência do meu pai.

Mattheus tricolor: Qual jogo foi inesquecivel pra você e por que?

Julio: Tenho 2 agora. O primeiro foi São Paulo x Rosário Central pela Libertadores 2004. Jogo sofrido e disputa de pênaltis memorável com Rogério decidindo, pegando o ultimo pênalti e convertendo o dele depois.
O outro é o São Paulo x Corinthians pelo Paulista desse ano, gol 100 do Mito. A história desse dia meus netos vão cansar de ouvir.

Mattheus tricolor: Qual derrota te deixou mais triste?

Julio: Ah, a derrota da Libertadores de 2004. Não acompanhei os dois primeiros titulos por ser muito pequeno, e tinha aquele "peso" sobre mim, de nunca ter vivido o São Paulo Campeão da América. A eliminação pelo Once Caldas me deixou muito chateado, até pela forma que foi, no ultimo minuto. Lembro de ter ficado mais de 1 hora depois do final do jogo olhando pra TV sem acreditar.
Ainda bem que em 2005 pude viver um titulo da Libertadores e um Mundial.

Mattheus tricolor: Qual é seu maior ídolo do São Paulo e por que?
Julio: É o cara que eu te citei ai numa pergunta anterior. Telê Santana, pela dedicação, pelos titulos e por ser na minha opinião um dos responsáveis por transformar o São Paulo de um clube grande, num time enorme e lendário, ele nos levou a outro patamar no futebol mundial.

Mattheus tricolor: Dê uma alfinetada em algum rival (risos)
Julio: Vou alfinetar quem? Quem não ganha nada a 10 anos? Quem nunca chegou a uma final de Libertadores? Ou quem só 10% dos títulos na época de TV a cores. Não precisa alfinetar, eles já são zoados por natureza.

Mattheus tricolor: Qual jogador você queria no São Paulo hoje e por que?
Julio: LU - GA - NO, LU - GA - NO!
O São Paulo precisa do Lugano de novo, da raça dele. E é um zagueiro muito bom. Eu se pudesse o traria de volta.

Mattheus tricolor: Qual jogador você não queria de jeito nenhum e por que?
Julio: Kleber Cotovelo, ruim de grupo, pra não falar outras coisas.
Mattheus tricolor: Defina o São Paulo com uma palavra

Julio: AMOR

Mattheus tricolor: O que você está achando do atual São Paulo?

Julio: Eu gostaria que o São Paulo se estruturasse pra 2012, e largasse mão desse ano, ja que ta tudo bagunçado. Mudei de opinião, vejo agora que o time ta na briga do Brasileiro, mas se pudesse pediria pra torcida deixar os problemas de lado e apoiar sem limites.
Empurrar o time para as vitórias e pro titulo e deixar de cornetar. Se quisermos ser campeões temos que esquecer o que ta errado e enaltecer as coisas certas.

Mattheus tricolor: Como você vê o São Paulo daqui a vinte anos?
Julio: Daqui 20 anos? Dificil, até pela Globalização acredito que em 20 anos o São Paulo poderá ter o tamanho de clubes como Barcelona e Manchester tem hoje. Potencia mundial, com torcedores em todos os cantos do planeta.
No Brasil, creio que será a maior torcida, até porque vejo o Tricolor ganhando muitos títulos nos próximos anos.

Mattheus tricolor: O que o São Paulo reprensenta na sua vida?


Julio: Muita coisa viu, acordo pensando no São Paulo e durmo pensando no São Paulo. Tudo que faço e falo durante o dia é sobre o São Paulo.
Fico muito feliz que entre meus amigos e familiares muito relacionado ao SPFC. Tanto que nesse ano no meu aniverário todos os presentes que recebi eram vermelho preto e branco. Fora o cartão que recebi no trabalho que é do Tricolor.
Pequenas coisas assim que me deixam cada dia mais apaixonado pelo clube.

Sigam o twitter deste blog: @aattheustricolo

Sigam o Julio no twitter @juhlio10

3 comentários:

  1. Exelente entrevista com o Julio Santos que e soberano comentou os jogos que me marcaram tambem e Sao Paulino e tudo diferenciado se fossem comum seria corintiano qualquer um e corintiano Abraço soberano aos dois

    ResponderExcluir
  2. Sou seguidor assíduo deste blog as postagens são excelentes as entrevistas são maravilhosas com entrevistados inteligentes e conhecedores do assunto sem falar dos comentarista. E fico extremamente saudoso quando vejo esses meninos e meninas falar do têlê que pena a mídia daquela época não dava a ênfase que se dá hoje como jogador foi um exemplo e com trenador um mestre, certo que só posso falar sobre minha opinião; mas foi o melhor tecnico da história do futebol brasileiro e porque não dizer do mundo. parabens a todos que participam deste blog e a todos os SOBERANOS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mattheus pela entrevista! Parabéns Juu!!
    BjOos

    Kelliane Vilela

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!