Amigos:
Hoje, gostaria de falar sobre o meu maior ídolo do futebol, Palermo.
Pra muitos da imprensa, palermo não foi um grande jogador, mas pra mim, ele é o maior.
O titan, como era chamado pelos torcedores do Boca Juniors, é o maior artilheiro da história do boca, com 220 gols marcados.
Palermo iniciou sua carreira aos 19 anos no Estudiantes de la Plata, no dia 5 de julho de 1992, no empate com o San Lorenzo por 0 x 0.
Em sua passagem pelo Estudiantes, Palermo disputou 90 partidas da primeira divisão, marcando 34 gols. Indicado por Maradona (que encerrava sua carreira) em 1997, o Boca juniors contratou Palermo, que no começo, não convencia.
Mas no ano seguinte (1998), com a chegada do técnico bianchi, Palermo desencantou e foi decisivo para a conquista do titulo nacional, se tornando artilheiro da competição, com 20 gols.
Em 2000, Palermo foi vendido para o Villareal e não se destacou, inclusive teve uma séria lesão após quebrar a perna no muro enquanto comemorava um gol.
Em 2004, Palermo voltou ao Boca e se tornou o maior artilheiro da equipe, inclusive, No dia 04/10/2009, palermo entrou para o livro dos recordes após marcar um gol de cabeça do meio campo, veja:
Pela seleção Argentina, Palermo também entrou para o livro dos recordes após errar 3 pênaltis em uma partida.
Sua despedida pelo Boca foi algo jamais visto em La Bombonera, faixas, cartazes e homenagens foram feitos pela torcida, veja:
É necessário que todo ídolo seja homenageado pelo clube e pela torcida. pois quando se presta serviço a uma agremiação, serviço esse bem prestado seja êle merecedor, como foi o R10 pelo barça e pela torcida. Parabens PALERMO.
ResponderExcluirMATTHEUS, primeiro meu abraço: Acho justíssimo esse tipo de homenagem a um ídolo, pois é de ídolo que uma entidade vive. Vejamos alguns ídolos no Brasil e no mundo: Rogério Ceni e seus mil jogos pelo são paulo pois não é sempre que um jogador completa mil jogos por um clube e tratando-se de goleiro cem gol recorde esse que durará por duzentos anos ou mais.
ResponderExcluirPelo flamengo o eterno ZICO,Cruzeiro tostão, atlético REINALDO,Palmeiras ADEMIR DA GUIA,santos o lendário REI internacional FALCÃO E no mundo temos muitos: Portugal EUZÉBIO,Alemanha BEKEMBAL,França PLATINÍ e ZIDANE, Argentina DIEGUITO, Colombia VALDERRAMA e tantos outros por este mundo futebolístico afora...