quinta-feira, 15 de março de 2012

São Paulo goleia em noite fabulosa


Nação tricolor:

 Ontem, nosso tricolor goleou o frágil Independente-PA com 4 gols de Luis Fabiano.
 Para a partida, Emerson Leão escalou o São Paulo com: Denis, R. Caio, Rhodolfo, P. Miranda, Cortêz, Denílson, Casemiro, Jadson, Cicero, Lucas e L. Fabiano.
 Como já era de se esperar, o São Paulo começou pressionando o Independente-PA, tendo boas chances com Jadson e L. Fabiano.
 A pressão continuou e o time Paraense só resistiu até aos 31 minutos, pois graças a uma excelente jogada de Lucas, L. Fabiano ficou com o rebote do goleiro e abriu o placar no Morumbi, 1 x 0.
 A torcida tricolor mal comemorou o primeiro gol e 2 minutos depois, Casemiro deixou L. Fabiano cara a cara com o goleiro para fazer o segundo, 2 x 0.
 Para facilitar ainda mais o jogo, Fidélis (jogador do Independente-PA), que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.
O lado do campo mudou mas o dono do jogo não, e logo aos 9 minutos L. Fabiano fez mais um, após receber um lançamento de Denílson e ficar de frente com o goleiro, fez o terceiro, 3 x 0.
 Com o jogo praticamente ganho, Emerson Leão tirou o Jadson para por Osvaldo em seu lugar.
 Após um chutão da zaga que viajou até a área do Independente-PA, o goleirão se atrapalhou todo e L. Fabiano se aproveitou disso para fechar a goleada, 4 x 0.
Quando o jogo se encaminhava pro final, o volante Preto Marcarena derrubou Fernandinho e foi expulso.
 Com a vitória, o tricolor garantiu a classificação e enfrentará o Bahia de fera, na próxima semana.

Análise:

 Como eu havia falado no pré-jogo de ontem (se você não viu, clique aqui), golear o Independente era obrigação, para apagar a má impressão deixada no Pará.
 Avaliando a partida de ontem, destaco positivamente além de L. Fabiano (é claro), Lucas, Casemiro e Jadson, e vou explicar porque.
 Parece que a conversa com Leão fez bem ao futebol de Lucas, que agora "aparentemente" sabe a hora de driblar e tocar.
 Casemiro recuperou minha confiança, pois seus passes vem ajudando muito os homens da frente, mas ainda precisa melhorar sua marcação.
 Apesar de ser sido substituído aos 19 do segundo tempo, gostei da atuação do Jadson no primeiro tempo, que esteve presente na área adversária ajudando os atacantes.
 Agora falando do L. Fabiano, eu disse na análise do jogo no Pará (clique aqui e veja) que tem que por a bola nos pés dele, que é meio gol.
 Pra finalizar a análise de hoje, o clássico deste domingo será uma oportunidade de ver como o São Paulo se sai contra um grande.

 Imagem: saopaulofc.net

 Siga o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!