Nação tricolor:
Em vez de fazer um resumo do jogo (como sempre faço) antes da análise, hoje vou fazer diferente e só vou dizer o que eu acho deste tropeço.
Não adianta chorar pelo leite derramado, mas não da pra aceitar a perda da liderança justo na ultima rodada, diante de um time que com todo respeito não representa perigo.
Não da pra calcular o tamanho do prejuízo que tomamos, mas vou tentar mostrar o porque estou tão preocupado com o futuro deste Paulistão.
A liderança do Paulistão não era importante apenas pelo fator de ceder o privilégio de jogar todos os jogos em casa, mas também pelo fato de ter o caminho mais fácil até a final.
O líder (Corinthians) terá pela frente a Ponte Preta, e se passar enfrentará o vencedor de Guarani x Palmeiras, que no meu ver dificilmente algum desses times elimina o Corinthians.
Agora o caminho do São Paulo é bem mais complicado, já que enfrenta o Bragantino (que pra quem não lembra, empatou com o tricolor por 3 x 3), e caso passe, enfrentará o Santos.
Sinceramente, eu não acredito que o Santos perca pro São Paulo, pois com P. H. Ganso voltando à jogar em alto nível, Neymar arrebentando, e em pleno centenário do clube...
Alguns torcedores devem estar falando: "mas Mattheus, o São Paulo venceu o Santos".
Sim, venceu, mas lembrem-se que isso aconteceu graças aos erros do arbitro, se não seria empate ou derrota.
Me desculpem, mas meu otimismo foi embora ontem.
Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo
Curta o blog no facebook acessando à página do blog
Gostei da postagem e defendo o ponto de vista de cada um, pois é assim que se vive uma democracia, mas esta mesma democracia também não impede o contrario.
ResponderExcluirMas ainda acho que o são paulo escolheu adversário. < abraços a todos >
Eu, meu time também já escolheu com quem jogar e muitas vezes se deu bem.
ResponderExcluirMatheus achei um bom ponto de vista, mas acho que o São Paulo tem sim condições de vencer o Santos, até porque o jogo será no Morumbi e não na Vila!
ResponderExcluir