Nação tricolor:
Ontem, o São Paulo bateu o Bahia de feira e eliminou o jogo da volta, e aguarda o vencedor de Atlético-GO x Ponte Preta.
Para a Partida, Emerson Leão escalou o São Paulo com: Denis, Piris, P. Miranda, Rhodolfo, Cortêz, Denílson, Cicero, Jadson, Lucas, Fernandinho e L. Fabiano.
No comecinho da partida, parecia que o Bahia de Feira iria pressionar o tricolor, já que não saia da nossa área.
Mas aos 9 minutos, após cobrança de falta de Jadson, Rhodolfo (impedido) abriu o placar no Joia da Princesa, 1 x 0.
Depois do 1° gol da partida, o São Paulo pressionou, mas o Bahia de Feira empatou com Carlinhos João, que mandou no canto após receber passe de Neto, 1 x 1.
Mas a alegria dos Baianos durou pouco, pois seu goleiro Dionatan, cometeu pênalti (pra mim não foi) em L. Fabiano e foi expulso.
L. Fabiano bateu com perfeição e nos colocou na vantagem novamente, 2 x 1.
O Bahia de Feira tentou buscar o empate, mas o 1° tempo terminou com o São Paulo à frente no placar.
Com 2 x 1, o tricolor não eliminava o jogo da volta, e Emerson Leão tirou Fernandinho (que tomou uma pancada) para dar lugar à Osvaldo.
No 2º tempo, só deu São Paulo, e logo aos 13 Lucas sofreu um pênalti (me desculpem, mas pra mim também não foi) e L. Fabiano converteu, 3 x 1.
A pressão do São Paulo continuou e Maicon, que havia entrado no lugar de Jadson, ampliou para nós, 4 x 1.
Faltando 6 minutos para o fim do tempo regulamentar, o Bahia de Feira ganhou um pênalti (sim, digo ganhou porque o P. Miranda tocou primeiro na bola) e fez, 4 x 2.
Aos 42 minutos, o aniversariante do dia (Osvaldo) fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, e fechou a conta: 5 x 2.
Análise:
Vou começar falando do destaque da partida: a arbitragem.
Como a arbitragem brasileira é ruim, pelo amor de Deus viu, dar pênaltis que não existiram (no meu ver) para ambas as equipes é o cumulo.
Se os clubes brasileiros não tomarem providencias contra a arbitragem, sempre teremos resultados alterados por erros (sou são paulino sim, mas preciso ser neutro na análise).
E vocês corintianos abaixem a bola aí, porque não vem colocar nos tt's "apito amigo", sendo que vocês... (é melhor nem terminar a frase pois corro o risco de ser processado).
Agora falando dos jogadores vou avaliar 4: L. Fabiano, Osvaldo, Piris e P. Miranda.
Começando pelo L. Fabiano, já falei que pra mim não foi pênalti, mas mesmo assim isso não tira meu reconhecimento de que ele foi o melhor em campo, finalizando, cobrando com maestria os pênaltis e chamndo o jogo pra sí.
Osvaldo já estava merecendo um gol faz tempo, por dois motivos: para driblar a desconfiança de alguns torcedores, e pela sua dedicação em campo.
Sobre o Piris, finalmente está desencantando, pois mesmo ainda tendo deficiência em apoiar o ataque, vejo uma evolução em seu futebol, já que agora marca melhor.
Pra finalizar o texto, o destaque negativo da partida (além da arbitragem) foi o P. Miranda, pois falhou no dois gols do Bahia de Feira.
No primeiro passou da bola, e no segundo deu um carrinho desnecessário (mesmo que o pênalti tenha sido mal marcado) dentro da área.
E você, caro torcedor são paulino, gostou do jogo?
Pra você foi pênalti em todos os lances ou não?
Deixe seu comentário e até a próxima postagens, amigos...
Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo
Curta o blog acessando à página do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!