Nação tricolor:
Hoje eu vi outro São Paulo em campo.
Mesmo com a crise e ainda enfrentando o até então líder do campeonato, o tricolor superou tudo e saiu de MG com os 3 pontos na bagagem.
Embora a vitória não apague da mente do torcedor a vergonhosa eliminação na Copa do Brasil, deu pra sentir que o grupo está unido e pode sim (se jogar como jogou hoje) dar alguma alegria ao torcedor ainda este ano.
Isso é mérito do Milton Cruz, que em tão pouco tempo (uma semana) conseguiu dar ao time um padrão de jogo e devolver a raça que faltava ao São Paulo.
Mais uma vez o São Paulo mostrou que é dependente do 3-5-2, esquema tático que nos rendeu nada mais nada menos do 3 brasileiros de forma seguida, na saudosa "era Muricy".
Gostei do trio de zaga, composta por Edson Silva, Rhodolfo (que foi substituído por P. Miranda ainda no primeiro tempo) e João Filipe.
Apesar da zaga ter falhado nos gols, senti mais segurança na marcação, até mesmo com a entrada do Paulo Miranda, mas isso não quer dizer que há necessidade em contratar um zagueiro, pelo contrário, pois se o São Paulo continuar jogando no 3-5-2, precisaremos de peças de reposição, para se caso alguém se lesionar (como o Rhodolfo) ter outro pra vaga.
Eu disse ontem que a torcida errou em pegar no pé do L. Fabiano, e hoje ele (além de Jadson e Lucas) mostrou isso, fazendo um gol (embora tenha perdido o pênalti).
A única coisa do jogo que não gostei, além das falhas que resultaram nos gols do Cruzeiro, foi as substituições, que foram pensando em se defender.
Hoje deu certo, mas isso pode acabar entregando resultados, principalmente se enfrentar times que tenham um ataque melhor.
E você, caro torcedor, gostou do desempenho do time hoje?
Deixe seu comentário e até logo!
Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo
Curta o blog no facebook acessando a página do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!