sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Esse é o SPFC que nós queremos


Nação tricolor:

 É esse o espirito que nós torcedores queremos ver no SPFC. Um time que briga, vai pra cima, não desiste de uma jogada e que joga com vontade. Ontem venceu o coletivo do São Paulo, o grupo, e claro, a torcida.

 Foi um show no Morumbi, o São Paulo pressionou o Botafogo do primeiro ao ultimo minuto, e logo aos 5 minutos abriu o placar com o futuro camisa 9 da seleção: Luis Fabiano. Com o gol, o time passou a jogar com mais tranquilidade, mas sem deixar de atacar o Adversário. O 1º tempo foi assim.

(imagem: Tom Dib/Lancenet!)
 O ritmo do tricolor se manteve no segundo tempo, só que desta vez conseguiu guardar 3, um com Osvaldo, outro com Lucas (um golaço) e o ultimo com Cicero. A torcida encerrou o espetáculo com gritos de "olé".

 Excelente resultado. O São Paulo ganhou de forma convincente e engatilhou uma sequencia de 3 vitórias seguidas no Brasileirão. Agora, o tricolor diminui para 1 ponto a diferença pro 4º colocado. Foco total no Bahia

 Sobre a atuação dos atletas, o time todo merece um 10. Ontem ninguém foi fominha (só o Lucas que foi um pouco individualista, mas sem exagero) e os jogadores passavam a bola para os companheiros mesmo podendo fazer o gol. Isso é importante, pois  o individualismo já foi um problema no SPFC esse ano. Então essa questão é passado.

 E você, caro torcedor, o que destaca do jogo de ontem? Deixe seu comentário e muito obrigado.

 Abraço!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A retomada começa hoje


Nação tricolor:

 Logo mais às 21:00 horas o São Paulo receberá o Botafogo no Morumbi. Partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

 Para o duelo, Ney Franco contará com a volta de Cortêz, que estava suspenso por causa do 3º amarelo. Rogério Ceni, que era dúvida por causa das dores na coxa, está confirmado. Então, Ney Franco terá o elenco completo à disposição.


O técnico, que vinha utilizando a 3-5-2, usará a formação 4-4-2 para fortalecer a marcação, com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Cortêz, Tolói, Rhodolfo, Douglas; Paulo Assunção, Denílson, Wellington, Jadson; Lucas e Luis Fabiano. A novidade é Wellington, que retorna ao time titular depois de um bom período em recuperação.

Opinião:

 Com todo respeito ao Botafogo, o São Paulo é amplamente favorito para a vitória. Nosso adversário vem com vários desfalques para a partida, e jogando em casa, o tricolor tem quase que obrigação de vencer.

 Uma vitória hoje irá embalar o time para uma arrancada, por isso deve se jogar com vontade para vencer. Como precisamos fazer um segundo turno melhor que o primeiro, é necessário ter toda a atenção e foco para logo mais, pois como disse, uma vitória hoje é um passo muito importante para uma arrancada.

Meu palpite é 2 x 0. E o seu, caro torcedor?

 Abraço!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bastidores do clássico



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Raça e determinação é tudo


Nação tricolor:

O que fez o São Paulo vencer o clássico foi, sem sombra de dúvidas, a raça e a determinação que o time teve para vencer.

Essa garra e vontade que foi apresentada no clássico, há muito tempo não era vista no SPFC. Faltava justamente isso no grupo/elenco, raça e determinação para vencer. O time não podia sair atrás no placar que se abatia na partida (isso foi visto recentemente, contra o Atlético-GO e Náutico) e não mostrava poder de reação.

Mas nos ultimos jogos, o tricolor tomou "vergonha na cara" e foi se reerguendo, ganhando confiança em si mesmo. E no majestoso o que não faltou no time foi raça, determinação e confiança. E assim conseguiu sair do Pacaembú com a vitória.

Se o São Paulo jogar a Sul-Americana e/ou o Brasileirão com essa vontade e dedicação, dificilmente ficaremos de fora da Libertadores. Basta o time jogar com o coração na ponta da chuteira e ir pra cima.

Abraço!

domingo, 26 de agosto de 2012

Virada fabulosa


Nação tricolor:

Confesso que nos primeiros minutos temi o pior, mas quem tem Luis Fabiano no ataque não deve se preocupar.

No inicio da partida, dava pra ver claramente o nervosismo do SPFC, principalmente do meio campo pra trás. O Corinthians soube aproveitar essa insegurança do tricolor e abriu o placar graças a um erro bisonho de Paulo assunção. Mas aos poucos, o São Paulo foi equilibrando a partida e chegou ao empate com Luis Fabiano, que recebeu bom passe de Lucas. O 1º tempo terminou assim.

 Na segunda etapa, as coisa mudaram, e pra melhor. O São Paulo passou a dominar o jogo e o gol era questão de tempo. Aos 16 minutos, Jadson deixou Luis Fabiano na cara do do gol e o ultimo só teve o trabalho de driblar o goleiro. Após a virada, o Corinthians pressionou o tricolor, mas não conseguiu o empate.

 Nossos melhores homens em campo foram (pra mim) Luis Fabiano, Rogério Ceni, Lucas e Denílson. Cada um deles cumpriu seu papel com maestria. Luis Fabiano, decidiu a partida, Rogério, fechou o gol, Lucas, foi um garçom para o camisa 9, e Denílson parecia um leão na marcação. Já os destaques negativos foram Jadson, Maicon e Paulo Assunção. Os dois primeiros sentiram a pressão do clássico e deram um show de passes errados (A única bola certa do Jadson foi o passe pro 2° gol do LF9). E Paulo Assunção perdeu todas as bolas que mantinha posse, e uma delas resultou no gol do Corinthians.

 Pra finalizar o texto, temos que curtir e valorizar essa vitória, que embora seja chato admitir, vence-los no Pacaembu não é fácil. Essa vitória diminuirá a pressão em cima do time e assim Ney Franco terá mais tranquilidade pra trabalhar. O momento da retomada é agora.

 Abraço!

 PS: votem nas novas enquetes do blog.

sábado, 25 de agosto de 2012

Clássico de arrepiar


Nação tricolor:

 Amanhã teremos mais um jogo pelo Brasileirão, só que não será um jogo qualquer e sim um clássico: Corinthians x São Paulo, duas equipes que buscam as primeiras posições da tabela.

 Para o duelo, Ney Franco não fez mistério e divulgou a escalação do SPFC, que será: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Como viram, o único titular que ficará de fora é Cortêz, que tomou um cartão amarelo após uma falta boba contra a Ponte Preta.

 O volante Denílson, quer ver o tricolor se doando ao máximo no clássico, e ressaltou o que eu venho dizendo nesta semana: a vitória diante do Corinthians não só valerá 3 pontos como também a volta da confiança da torcida. Tomara que estas palavras se reflita no campo.

Opinião:

 Não será um jogo fácil. Mesmo que nosso time esteja praticamente completo, é preciso respeitar (mesmo sendo rival) a equipe do Corinthians e se focar durante os 90 minutos, para aí sim ter chances de sair com a vitória.

 Qualquer resultado que não seja a vitória não serve. Não só pelo fato de ser um clássico contra nosso maior rival, mas também por causa dos pontos, que não podemos se distanciar ainda mais do G4, e por ser a chance do time recuperar a confiança do torcedor.

 Mas de qualquer forma, estou confiante na vitória, e meu palpite é 2 x 1 pro tricolor. E o seu palpite, caro torcedor, qual é?

 Abraço!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Noticias e Opiniões

Nação tricolor:

 Hoje, no "noticias e opiniões", vou falar dos assuntos que agitaram a semana tricolor, e também trazer algumas novidades que em breve estará disponível no blog.

 Ganso - como sabem, o São Paulo está negociando com o Santos para ter o meia P. H. Ganso, e em breve poderemos ter o fim da novela. Se ele vier, será bem vindo, pois pra mim Ganso é um craque e ajudaria muito o SPFC. O único porém, é que Ganso tem um histórico de lesões ruim, e por isso está sem mas ritmo. Mas que uma sequencia de jogos não resolva.

 Soberano 2 - hoje (24/08) estreia nos cinemas o filme "Soberano 2", documentário que conta a terceira conquista do mundial interclubes. Na pré-estreia, o São Paulo selecionou alguns jogadores da base para assistir ao filme, e estes ficaram fascinados com aquele time. Isso é bom, pois mostra a eles (jogadores da base) a importância de fazer história num clube. Ah, e antes que eu me esqueça, em breve farei uma análise do filme aqui no blog.

 Clássico majestoso - domingo o tricolor enfrentará seu maior rival, o Corinthians, no Pacaembu. Esse clássico, o preferido da torcida, valerá não só os 3 pontos como também será a chance do time recuperar a confiança da torcida. Ney Franco, realizou um treino fechado para a imprensa, mas o que é certo é que nosso treinador terá o elenco completo à sua disposição. Amanhã farei um pré-jogo com mais detalhes.

 Novidade no blog - depois que as enquetes atuais encerrarem, vou colocar uma que perguntará o que você deseja em troca da assinatura do feed do blog por e-mail. Isso mesmo, em breve, quando você assinar o feed do blog por e-mail, receberá o conteúdo escolhido junto com o e-mail. Aguardem.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

São Paulo carimba vaga para as oitavas


Nação tricolor:

 Fizemos o dever de casa e carimbamos a vaga para as oitavas de finais da Sul-Americana, torneio que pode nos levar de volta à Libertadores.

 Os destaques da partida foram William José e Maicon, além de outros. O primeiro, vem sendo cobrado pela torcida devido a má fase em que está, mas ontem fez um golaço e mostrou que tem talento. Nunca duvidei do futebol do William José, e ontem ele correspondeu a minha confiança. O segundo (Maicon), fez uma partida apagada, mas fez um gol que deu tranquilidade ao time.

 Outro que também foi muito bem (por incrível que pareça) na partida, foi o zagueiro (que estava improvisado na lateral) Paulo Miranda, que sempre foi criticado pela torcida (inclusive eu) e hoje está com outro futebol. Mérito do Ney Franco.

 Com a classificação, o São Paulo aguarda o vencedor de LDU de Loja x Nacional, para iniciar a fase de confrontos internacionais do torneio. Independente do adversário, é preciso respeita-lo e jogar com seriedade, para poder ir avançando na competição.

 E você, caro torcedor, o que achou da partida? Deixe seu comentário e muito obrigado.

 Obs: agora que finalmente estou aprendendo a usar paragrafo (rsrsrs), vou usa-los. Qualquer erro que eu cometer, por favor me corrijam!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hoje tem decisão

Nação tricolor:

 Logo mais às 21:15 o São Paulo receberá o Bahia no Morumbi para disputar uma vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
 Para a partida, o tricolor paulista pode até perder o jogo por um gol de diferença, já que venceu os baianos por dois a zero.
 Mas mesmo com a vantagem, Ney Franco quer força máxima para o duelo, e por isso não poupará nenhum titular (com exceção de Luis Fabiano, que só jogará domingo).
 Como agora a Sul-Americana virou prioridade para o SPFC, este jogo será encarado pelos jogadores como uma decisão.

Opinião:

 Embora Ney Franco escale o time titular, eu pouparia alguns titulares, entre eles Rhodolfo, Lucas e Ademílson, já que temos um clássico domingo.
 Sobre o jogo em si, com todo respeito ao Bahia, mas acho que dificilmente deixaremos essa vaga escapar, pois a vantagem é boa e o adversário é limitado.
 Uma vitória hoje é importante não só pela classificação, mas também para recuperar mais um pouco da confiança da torcida.
 A diretoria fez certo em dar atenção total a este torneio, que pode nos levar de volta a Libertadores, sem contar os outros benefícios.
 E você, caro torcedor, qual sua expectativa para o jogo de hoje?
 Deixe seu comentário e aproveite para arriscar um placar (o meu é 2 x 0).
 Abraço!

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Luis Fabiano pode estar de saída do SPFC


Nação tricolor:

 Segundo o comentarista/apresentador Neto, o Al Rayyan (do Quatar) já tem salários acertados com o atacante Luis Fabiano, e o mesmo está indeciso se aceita ou não.
 Ainda de acordo com Neto, Juvenal Juvêncio teria gostado da proposta oferecida pelo Al Rayyan e estaria disposto a vende-lo.
 Mas o que impede o jogador de aceitar a proposta de imediato, é que ele quer disputar a Copa do Mundo de 2014, e pra alcançar esse objetivo, Luis Fabiano teria que permanecer no SPFC, já que no futebol árabe seu futebol não seria visto.
 Sei que muitos não vão acreditar nessa notícia, mas eu (não me lembro onde) já tinha ouvido falar algo parecido.
 Outro indício de que essa notícia pode ser verdadeira, é que o atleta já havia declarado que iria repensar seu futuro no SPFC.
 Quem acompanha esse blog, sabe que sou à favor da permanência de Luis Fabiano, mas se ele não estiver satisfeito aqui, não podemos fazer nada.
 Se ele vai ou não sair, por enquanto não sabemos, mas é precisa esclarecer melhor essa história.
 E você, caro torcedor, acredita na notícia?
 Abraço!

 PS: votem nas novas enquetes do blog.

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Tricolor encerra jejum de vitórias


Nação tricolor:

 Essa vitória não apaga o vexame passado em Recife, mas deve ser valorizada pelo fato do time ter somado 3 pontos.
  Para a partida, o tricolor contou com a volta de Lucas e Osvaldo, e os mesmos foram decisivos para a vitória de ontem.
 Lucas, ao lado de Luis Fabiano (quando voltar), dará uma força maior ao ataque consequentemente ao time, que terá a referência dos dois na frente.
 Isso (o retorno dos jogadores) só confirma o que eu disse na postagem da sexta-feira, que com a volta dos ausentes o time tem mais chances de ganhar a Sul-Americana, que agora é prioridade.
 O único ponto negativo da partida foi o terceiro cartão amarelo do Cortêz, que com isso não enfrentará o Corinthians no próximo domingo.
 E por falar no clássico, Ney Franco terá que trabalhar muito para  ajustar o time até lá, pois esse jogo "pode" recuperar a confiança da torcida, no caso (é claro) de uma vitória.
 Por isso, eu pouparia alguns titulares contra o Bahia, já que o time está priticamente nas oitavas da Sul-Americana.
 E você, caro torcedor, o que achou da vitória de ontem?
 Abraço!

 Obs: me desculpem se o texto ficou curto, é que como não teve muito o que comentar, ficou assim.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Retorno dos jogadores é fundamental para a Sul-Americana

Nação tricolor:

 Finalmente uma notícia boa para alegrar a torcida: Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, e mais tarde Cañete e Wellington estarão à disposição do técnico Ney Franco.
 Esses retornos são fundamentais para reforçar o time, que agora tem como meta a Sul-Americana, segundo informou o Blog do Navarro (veja).
 Dos 5 que retornam, 3 serão titulares (Luis Fabiano, Lucas e Wellington), e isso já dará uma cara nova ao time.
 Se eu fosse técnico do São Paulo, usaria a 4-4-2 com a seguinte escalação: Rogério, Cortêz, Tolói, Rhodolfo, Douglas, Wellington, Denílson, Jadson, Lucas, Ademílson e Luis Fabiano.
 Assim, Cortêz voltaria a sua função de origem (lateral) e Denílson atuaria como 2º volante, já que Wellington é um volante de marcação, e o ataque teria a referência do Luis Fabiano.
 No Brasileirão, que passou a ser deixado de lado pela diretoria e pelo treinador, aproveitaria os jogos para testar jogadores como Cañete e João Schimidt.
 Mas independentemente da escalação/formação que for usada, é preciso que os jogadores demonstrem raça e dedicação nos jogos, coisa que ultimamente eles não vem demostrando.
 Vamos ver o que Ney Franco, quando tiver o elenco completo à disposição, irá fazer.
 E você, caro torcedor, qual escalação seria a sua?
 Deixe seu comentário e muito obrigado.

 Sigam o twitter deste bolg: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Esse é o time montado pelo JJ e cia


Nação tricolor:

 Não era o São Paulo que estava em campo ontem, e sim o time montado pelo JJ e cia, pois São Paulo que nós conhecemos JAMAIS seria dominado pelo Náutico.
 Perder para um time pequeno acontece, mas tomar um baile e não passar do meio campo é demais.
 O pior de tudo é ver a coletiva do Ney Franco e ver ele dizendo que não foi vergonhoso o resultado.
 Se não foi vergonhoso foi o que?
 Uma declaração dessa mostra que eles (diretoria, jogadores, comissão técnica e etc) não estão nem aí pra esse mal momento.
 Ontem, a Portuguesa, que tem um elenco limitadíssimo, venceu o Grêmio lá no RS.
 Mas por que?
 Por que mostrou vontade e raça, coisa que nosso time não tem.
 E vou dizer uma coisa, esse time vai passar vergonha no clássico contra o Corinthians, uns 5 x 0...
 Espero que com a volta do Lucas, L. Fabiano e Wellington, Ney Franco passe a dar atenção a Sul-Americana, que é a ultima cartada do ano.
 E você, caro torcedor, o que tem a dizer sobre o vexame de ontem?

Abraço!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sul-Americana pode ser a salvação do ano

Nação tricolor:

 Após perder duas partidas consecutivas para times que estão brigando pelo título (Fluminense e Grêmio), o tricolor ficou à seis pontos atrás do 4º colocado e se distanciou do G4.
 Em entrevista coletiva, Ney Franco ainda acredita que o time engrene no Brasileirão e só priorizará a Sul-Americana caso o tricolor continue oscilando no campeonato nacional, mas me pergunto se não seria mais viável priorizar a Sul-Americana desde já.
 Como já disse aqui no blog, a Sul-Americana traz inúmeros benefícios ao vencedor, e entre eles, a vaga para a Pré-Libertadores do ano seguinte.
 Se o São Paulo continuar jogando assim no Brasileirão, dificilmente chegará no G4, por isso, nada mais lógico do que priorizar o torneio mais fácil, já que o nível técnico da Sul-Americana  é bem inferior ao do Brasileiro.
 A vaga para a Libertadores 2013 salvará o São Paulo de mais ano de vexame, por isso é melhor se focar desde agora na competição continental antes que o pior aconteça.
 E você, caro torcedor, acha que o tricolor deveria apostar suas fichas na Sul-Americana?
 Deixe seu comentário e vote na enquete ao lado.
 Abraço!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É preciso ser justo

Nação tricolor:

Entendo perfeitamente a frustração da torcida, que já perdeu a paciência com o limitado elenco do São Paulo, mas é preciso deixar a emoção de lado e analisar friamente o time do tricolor e separar os erros e os acertos feitos até aqui.
Após a derrota de ontem, revi alguns conceitos e cheguei a conclusão de que nós torcedores, protegemos alguns jogadores que estão errados e pegamos no pé de outros de forma injusta.
Os protegidos que estão errados hoje, pra mim são Rogério Ceni e Rhodolfo, e vou explicar o por que.
Que o Rogério é o melhor goleiro que o futebol já teve e sempre será nosso maior ídolo, isso é indiscutível, mas não podemos negar que já não dá mais pra ele continuar no gol, pois dá pra ver nitidamente que ele está sem reflexo.
E Rhodolfo vem falhando muito também, principalmente nos últimos jogos, pois não cabeceia, não marca mais como antes se posiciona mal.
É desagradável falar isso, mas é a verdade.
Já os "injustiçados" que me refiro são Cortêz, Luis Fabiano (mesmo sem jogar) e Ney Franco.
Cortêz não fez uma boa partida contra o Fluminense e foi regular ontem, mas não me lembro de outra partida em que ele foi mal.
Cortêz veio e resolvel o problema na lateral esquerda, posição que era carente no time.
Já as críticas em cima do Luis Fabiano (se bem que é apenas a minoria da torcida), é sobre suas contusões que o afastam dos jogos.
Porém, tenho absoluta certeza que ele não se machuca porque quer, e sim por causa da idade, que já não é mais um garoto.
E pra terminar, Ney Franco é pressionado pelos últimos fracassos do time, mas ele tem culpa de não ter elenco?
Confesso que no inicio também o critiquei, mas entendo a sua dificuldade em fazer o time engrenar.
Essa é minha opinião.

Abraço!

domingo, 12 de agosto de 2012

Marketing do São Paulo

(Julio Cesar Casares - diretor de marketing do SPFC)

Nação tricolor:

 Um assunto que sempre foi comentado entre a torcida, é em relação ao marketing do São Paulo, que para alguns torcedores, o clube deixa a desejar nesse quesito.
 Na postagem de hoje, farei uma análise sobre o marketing do São Paulo e assim chegar a uma conclusão se ele é bom ou não, mas é claro que vocês podem discordar de mim em algo.
 Para um time estar bem no marketing, é preciso que o clube esteja bem também dentro de campo (pra ser mais claro, ser campeão), e Santos e Corinthians são a prova disso.
 Como estamos à quase 4 anos sem ganhar um título, fica difícil lançar/criar algum produto novo para ser vendido, mas mesmo assim, até que o São Paulo não está tão atrás de seus rivais.
 Nesse ano, inúmeros produtos foram lançados e fizeram sucesso, entre eles, o álbum de figurinhas e o uniforme comemorativo dos 20 anos do 1º mundial.
 E fora isso, pra quem acha pouco, ainda teremos mais lançamentos esse ano, como por exemplo o filme "Soberano 2".
 Com esses fatores, eu considero sim o marketing do São Paulo bom, pois mesmo sem ganhar nada à 4 anos (como disse acima), não faz feio neste quesito.
 E você, caro torcedor, o que acha do marketing tricolor?
 Saudações amigos!

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebbok acessando a página do blog

sábado, 11 de agosto de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tricolor é derrotado pelo Flu no Rio


Nação tricolor:

 Resultado injusto no Rio. Digo isso, porque o São Paulo foi superior ao clube carioca e poderia voltar com os três pontos na bagagem. Mas como no futebol nem sempre o melhor vence, é aceitar a derrota e seguir em frente.

Para a partida, Ney Franco utilizou uma nova formação (3-6-1) e alterou a escalação, colocando Cicero como um Centroavante no lugar de William José. O São Paulo até que foi bem com a nova formação, e levou perigo ao adversário, mas a falha coletiva do sistema defensivo fez com que o Fluminense saísse vencedor da partida.

 Ney Franco fez correto em tirar William José do time (que não vem bem) e colocar Cicero de centroavante, mas seu erro (na minha opinião) foi mudar o esquema tático, que pra mim deveria ser mantido o 3-5-2. Porém, como disse acima, os verdadeiros "culpados" pela derrota foram nossos defensores (RC, Rhodolfo, Toloi e João Filipe), além de Cortêz, que fez uma péssima partida. Com isso, a derrota não poderia ser evitada.

 Agora, o tricolor é obrigado a vencer o Grêmio para não se distanciar do G4, embora ainda tenha muitos jogos pela frente. Mas apesar do jogo de ontem ter sido uma prova para saber se o São Paulo pode realmente brigar pelo título, ainda estou confiante em pelo menos uma vaga pro G4.

 Saudações!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tricolor tem obrigação de contratar um jogador de peso em 2013

Nação tricolor:

 Com a confirmação da venda de Lucas ao Paris Saint German, o São Paulo tem obrigação de contratar um jogador de peso em 2013.
 Na postagem de ontem (veja), disse que se caso Lucas fosse vendido (a confirmação da venda veio horas depois da publicação do texto), o dinheiro não deveria ser usado só em reforços, pois sem patrocínio master, é preciso ter prudência com o caixa, mas, é possível sim trazer um nome de peso por no máximo, R$20 milhões.
 Segundo o Blog do Navarro, a diretoria já teria como alvo um substituto para Lucas: o argentino Montillo, do Cruzeiro.
 O nome de Montillo como substituto de Lucas, não me agrada, pois trata-se de um jogador veterano e que está em baixa, por isso, traria outro jogador.
 Um nome que me agradaria seria Nilmar ou Ricardo Oliveira, ambos atacantes e que poderiam sim jogar ao lado de Luis Fabiano, que até agora não teve um companheiro de ataque à altura.
 Porém, o substituto de Lucas poderia ser também um meia, pois essa é uma posição carente no time e assim Ademílson continuaria sendo titular, já que está em ótima fase.
 Mas de qualquer forma, o importante é que a diretoria do São Paulo estude um nome de peso para o lugar de Lucas, e ela (diretoria) terá 5 meses pra isso.
 E na sua opinião, caro torcedor, qual jogador seria um bom substituto para Lucas?
 Deixe seu comentário e até mais!

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Noticias e opiniões

Nação tricolor:

 Hoje, na "noticias e opiniões" tratarei de alguns assuntos que irá gerar uma discussão (saudável) entre nós torcedores.
 Vamos lá.

 Cañete - O Terra informou que o argentino Marcelo Cañete já treina em campo e está no fim de sua recuperação. Cañete foi contratado na temporada passada e sua grave lesão o impediu de mostrar seu futebol, já que só jogou 20 minitos. Com isso, a torcida espera que ele volte logo para finalmente "estrear" de verdade e mostre o que sabe. Eu, apesar de nunca ter visto Cañete jogar, acho que ele é apenas mais uma aposta de JJ, já que se o atleta fosse tão bom assim, teria permanecido no Boca.

 O que fazer com R$95 milhões?  - Caso Lucas realmente tenha sido vendido para o Paris Santin German, já devemos pensar em quê investir esse dinheiro. Reforços ou Pagar dividas? Apesar do time estar necessitando urgentemente de contratações, é preciso deixar a emoção de lado e analisar friamente. Como estamos sem patrocinador master, é preciso pagar as dividas para fechar o ano no azul.

 "Mini-decisões" - Os próximos adversários do tricolor serão Fluminense e Grêmio, dois times que brigam pelas primeiras posições na tabela. Com isso, o foco total agora é nesses dois jogos, que farão a diferença na reta final do campeonato. Neste momento, cabe a Ney Franco trabalhar pesado e corrigir alguns erros do time, e cabe a nós torcedores apoiarmos incondicionalmente o São Paulo rumo a liderança.

 Brinquedo fabuloso - Após ter lançado um jogo parecido com o Brasfoot, o marketing do tricolor lança o boneco do Luis Fabiano. Se quiser saber mais detalhes e compra-lo clique aqui

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tricolor vence e se aproxima do G4


 Nação tricolor:

 Parecia que ia ser fácil, mas não foi.
 O goleiro Magrão, do Sport, fechou o gol pernambucano e deu trabalho para nossos atacantes, mas graças a Ademílson, conseguimos a vitória e somar mais 3 pontos na tabela, que é o mas importante.
 Desde Janeiro, eu já vinha dizendo aqui no blog que Ademílson tem um futuro promissor pela frente (veja), e ontem o próprio confirmou isso.
 Nem parece que ele (Ademílson) chegou agora da base, pois não sentiu o peso da nossa camisa e já é um jogador importante e decisivo pro time.
 Já William José, não vem fazendo boas partidas ultimamente, mas eu ainda acredito nele e o apoio, pois o mesmo já mostrou que tem talento.
 Agora falando sobre o time em geral, teremos dois testes de verdade pela frente: Fluminense e Grêmio.
 Esses dois jogos, na minha opinião, mostrará se o São Paulo tem mesmo chance de brigar de igual pra igual com os grandes pelo título.
 Então, espero que Ney Franco trabalhe duro nessa semana para corrigir alguns erros e testar alguma escalação nova, pois o próximo duelo será uma "mini-decisão".
 Saudações!

sábado, 4 de agosto de 2012

Muito legal a nova punição do STJD


Nação tricolor:

 Em vez de ser suspenso, Luis Fabiano (junto com Ademílson) teve que visitar a AACD como punição por ter ofendido o arbitro da partida contra o Atlético-MG.
 E com isso, o o STJD informou que agora, dependendo do caso, algumas punições serão assim, igual a do Luis Fabiano.
 Eu aprovo essa nova ideia do STJD, pois isso será bom tanto dentro como (e principalmente) fora de campo.
 Eu, que também uso cadeira de roda e já frequentei a AACD, posso dizer como é importante e legal para essas crianças receberem esse tipo de visita, independentemente do time que o jogador atua.
 Imaginem, por exemplo, um Neymar, Marcos Assunção, Paulinho e outros fazendo uma visita a esses "guerreiros", seria (e será) demais pra eles, e também pros atletas.
 Para os atletas, é importante eles verem a "realidade" de muitos, que mesmo com todos os problemas que enfrentam ainda sorriem, como o próprio Ademílson falou.
 Como vocês sabem, tem muito mala no futebol, jogadores que se julgam melhor do que os outros e acabam nem ligando para as classes mais necessitadas, e uma visita como essa não vai mudar a pessoa, mas  vai faze-lo cair na real.
 Concordam comigo?
 Abraço!

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Será que agora vai?


Nação tricolor:

 Eu "ainda" acho cedo pra dizer, mas dá pra ver uma pequena evolução no time de Ney Franco, tanto taticamente como individualmente.
 A volta do 3-5-2 fez com que o time melhorasse na marcação e fez o futebol de alguns jogadores evoluísse, como por exemplo do João Filipe e do Jadson (apesar deste ainda não ser o suficiente).
 A cada jogo, parece que aos poucos Ney Franco está dando um padrão de jogo para o time, e isso mostra que alguns torcedores (inclusive eu, admito) estavam errados em cobra-lo tão cedo.
(Imagem: Romildo de Jesus/Lancenet!)
 Além disso, outro "culpado" dessa pequena evolução do tricolor é nosso capitão Rogério Ceni, que com sua liderança fez o elenco acordar e correr atrás dos resultados.
 Com a volta de Lucas, Wellington, Fabrício, a estreia de Paulo Assunção e quem sabe Cañete (apesar de eu não acreditar nele) mostrando seu futebol, o time melhore ainda mais.
 Mas como disse no inicio do texto, ainda é cedo pra criar expectativas, e o São Paulo precisará mostrar mais para recuperar a confiança da torcida, mas já é um bom começo.
 Sobre o jogo de ontem, o único ponto negativo foi a lesão de Luis Fabiano, pois o time todo foi bem, sem exceção.
 Apesar de jovem, Ademílson está mostrando ter faro de gols e ser importante pro time, pois já são 3 gols em 4 jogos, média excelente.
 É bom ver também que Cortêz está voltando a jogar aquele futebol que ganhou elogios da torcida, pois ultimamente oscilou demais.
 Agora foco total no Sport para poder somar mais 3 pontos no Brasileirão e assim, ir reconquistando a torcida.
 Saudações a todos!

 PS: Votem nas novas enquetes do blog.

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A importância da Sul-Americana

Nação tricolor:

 Hoje começa para nós a Copa Sul-americana, um torneio que pra muitos não vale absolutamente nada, mas pra mim (e talvez pra você) vale muito, e vou explicar abaixo o porque.
 Como sabem, do ano passado pra cá a Sul-americana começou a valer vaga para a pré-libertadores, e por isso, este torneio deve ser encarado como uma Libertadores, mas fora isso, a Sul-Americana tem muitas outras vantagens.
 Financeiramente, a Sul-Americana gera um bom lucro para os clubes participantes, pois além de levar a torcida para o estádio, ganha a cota de transmissão da TV.
 E caso o time (suponhamos o São Paulo) seja campeão, como disse acima, já tem vaga garantida para a Pré-Libertadores, para a Recopa (campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana) e novamente para a própria Sul-Americana.
 Com tantas vantagens, não entendo o porque que os clubes brasileiros ignoram tanto este torneio, que é um título que só o Inter-RS tem, por isso, deveria ser mais valorizado.
 Espero que o São Paulo não faça igual os outros e priorize este torneio, pois na situação em que estamos (4 anos sem ganhar um título e precisando voltar a Libertadores), não podemos nos dar ao luxo de abrir mão de disputar títulos.
 E você, caro torcedor, concorda com meu ponto de vista?
 Abraço!

 Siga o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog