terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jogador deve provocar o rival?

Conversando com um amigo sobre futebol, relembramos provocações de jogadores ao time rival, tanto dentro como fora de campo. No final do assunto, perguntei a esse amigo se ele acha correto um jogador fazer provocações ao rival. Ele, diz que é legal e que deve ser feito mesmo, mas eu, não concordo e acho que isso estimula a violência entre torcedores. Então na postagem de hoje, o tema será esse.

  Não é preciso voltar tanto no tempo para relembrar algumas provocações de jogadores. Em 2008, o Palmeirense Valdívia abusou da comemoração "chorão" e tanto nós são paulinos como corintianos fomos obrigados a engolir a provocação. Em 2009, Cristian fez gestos obcenos para a torcida tricolor após seu gol. E ano passado, Rogério Ceni não hesitou em alfinetar o Corinthians na apresentação de Luis Fabiano (esse foi um dos motivos pra que eu deixasse de considera-lo meu ídolo).

  Isso, pra mim, é totalmente errado. Como disse no inicio do texto, isso estimula a violência. É facíl, eu sendo um jogador, fazer provocações, vou estar seguro mesmo e quem vai morrer são os outros. Os jogadores tem que respeitarem os torcedores rivais, assim como nós também temos que respeita-los. Antes de sermos jogadores/torcedores, somos seres humanos.

  É claro que isso não vai mudar, mas deveria. Futebol é diversão? É, mas não precisa disso para se tornar divertido. O que torna o futebol divertido é a competição dentro do campo, um respeitando o outro e dando o melhor de si para vencer. É apenas disso que o futebol precisa.

  E você, caro torcedor, concorda comigo? Acha que é errado um jogador provocar o time rival? Deixe seu comentário e até amanhã.

  Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!