sexta-feira, 9 de março de 2012

Futebol é coletivo

Nação tricolor:

 Após o péssimo futebol apresentado na estreia da copa do Brasil, a maioria dos torcedores (inclusive eu) estão reclamando do individualismo dos jogadores, mais especificamente do Lucas e Fernandinho.
 Esses dois jogadores precisam aprender que futebol é coletivo, ou seja, são onze contra onze.
 O individualismo destes jogadores está atrapalhando o desempenho do time, que precisa de entrosamento o mais rápido possível.
 Para dar um exemplo claro que o individualismo esta impedindo o desenvolvimento do time, vou citar dois jogos: XV de Piracicaba 0 x 1 São Paulo, e Independente-PA 0 x 1 São Paulo.
 Neste primeiro jogo citado, o São Paulo só ganhou por que o Osvaldo tocou para o Cicero fazer o gol (meio sem querer mas fez), e no segundo exemplo citado, o tricolor não eliminou o 2° jogo por que ninguém tocava a bola pro Luis Fabiano ou William José (quando entrou no jogo).
 Porque ninguém tocou pra eles?
 Por causa das inúmeras tentativas de decidir o jogo sozinho, e enquanto eles fazem isso, quem se prejudica é o clube.
 Na minha opinião, esse problema é fácil de corrigir, ou o Leão orienta eles, ou põe eles no banco.
 Eu não teria medo de colocar o Lucas no banco, pois ele tem que ver que está longe de ser um Neymar ou Messi, que decidem um jogo sozinhos.
 A minha escalação seria esta:


(clique na imagem para vê-la)

 E você, caro torcedor, concorda com minha opinião?
 Deixe seu comentário e até a próxima postagem, amigos!

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog no facebook acessando a página do blog

3 comentários:

  1. Eu entraria com cicero na lateral direita.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter consciência que trata-se de um paulistinha e que os 10 primeiros estão muitonivelado.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!