segunda-feira, 19 de março de 2012

São Paulo vence clássico polemico


Nação tricolor:

 Ontem, nosso tricolor venceu o Santos e assumiu a vice-liderança do Paulistão.
 Para a partida, Emerson Leão escalou o São Paulo com: Denis, R. Caio, Rhodolfo, P. Miranda, Cortêz, Denílson, Casemiro, Jadson, Cicero, Lucas e L. Fabiano.
 O jogo começou e logo aos 8 minutos, Casemiro abriu o placar com um belo chute de fora da área, que desviou no jogador santista e entrou, 1 x 0.
 Após o gol do Casemiro, o tricolor pressionou a equipe do Santos, que não conseguia sair jogando.
 Aos poucos, o Santos foi equilibrando o jogo, mas não conseguiu empatar no primeiro tempo.
 Logo no inicio da segunda etapa, Edu Dracena empatou o clássico após cobrança de escanteio, que após cobrança de Elano, a bola passa do goleiro e Edu Dracena mandou pro gol, 1 x 1.
 Para dificultar ainda mais o jogo, R. Caio (que estava improvisado na lateral direita) foi expulso após um carrinho duro em Neymar.
 Com a expulsão do R. Caio, Emerson Leão tirou o apagado Jadson para colocar Piris, para repor a defesa.
 Mesmo com um a menos, o São Paulo pressionou o Santos, tendo ótimas chances com L. Fabiano e Cortêz.
 Aos 18 minutos, Lucas deixa L. Fabiano cara a cara com o goleiro Rafael e sofreu um pênalti (que pra mim não foi).
 O próprio L. Fabiano bateu e fez, 2 x 1.
 Estando atrás no placar, o Santos pressionou o tricolor e consegui o empate com Neymar, que driblou o Denis e fez, 2 x 2.
 Quando o jogo se encaminhava para o empate, eis que surge Lucas, que após receber um lançamento de Casemiro, Lucas acelera e toca para Cortêz, este manda na trave e a sobra fica com Lucas, 3 x 2.

Análise:


 Antes de expôr minha opinião, gostaria de avisar que talvez vocês não vão concordar com quase nada do que vou escrever, mas fiquem a vontade de discordarem de mim.
 Sobre o jogo em geral, sem dúvida é um ótimo sinal de que o tricolor será um time competitivo este ano.
 Agora falando sobre nossos jogadores, vou começar a análise pelo R. Caio, o destaque negativo do lado tricolor.
 Sinceramente, mas no meu ponto de vista o culpado pela expulsão foi o Leão, pois vendo que o R. Caio já tinha amarelo e estava fazendo muitas faltas, era obrigação tira-lo, para não acontecer o que aconteceu.
 Em relação aos destaques positivos, pra mim (e talvez pra maioria) o melhor do jogo foi o Lucas, que decidiu a partida (apesar que eu achei o gol irregular).
 Se na ultima análise eu disse que achava que sua discussão com Leão o fez melhorar, agora tenho certeza.
 Sobre o Casemiro, voltou a jogar o que sabe, não apenas pelo gol, mas também seus passes vem ajudando muito.
 Agora a análise do lance mais polemico do jogo: o pênalti no L. Fabiano.
 Como eu disse no resumo do jogo, pra mim não foi pênalti, pois no meu ver o L. Fabiano se jogou.
 Pra encerrar o texto, é lamentável essas brigas entre torcidas organizadas, pois isto afasta as pessoas de bem do estádio, uma pena...

 Sigam o twitter deste blog: @mattheustricolo

 Curta o blog acessando a página do blog

Um comentário:

  1. No meu comentário na penúltima postagem falei a respeito do clássico sansão que nos velhos tempos enchiam os olhos e os estádios; o jogo de ontem foi ótimo e gostei da postura dos dois times.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para colocar seu comentário neste blog.
Só não use palavrões ou ofensas nos comentários.
Obrigado, torcedor tricolor!!!